Meu emagrecimento!!

por Thalita Garcia

Postei uma foto do meu antes e depois no IG já faz algum tempo  e várias pessoas me pediram pra contar um pouquinho de como foi o meu processo de emagrecimento aqui. Resolvi atender o pedido de vocês!!

Vou começar pelo começo de tudo.. sempre fui MUITO magra mas lá pelos meus 17 / 18 anos comecei a engordar. Nunca engordei o corpo todo, meu problema principal era a barriga e a papada, eram as únicas partes do meu corpo que engordavam de maneira considerável!

Há 3 anos atrás, eu resolvi fazer lipoaspiração pra tirar aquela barriga que tanto me incomodava. Decidi na terça-feira de uma semana e na outra quinta já estava sendo operada. Não pensei demais, só fiz meus exames e fui! No dia da cirurgia, um pouquinho antes de entrar o centro cirurgico, eu chorei muuuuito porque estava com muito medo, já que nunca tinha feito nenhum tipo de cirurgia. Não desisti e fiz!

Quando ainda estava fazendo as drenagens, a mocinha que me atendia, me alertou: “Das pessoas que eu atendo, mais ou menos 80% das meninas que fazem lipoaspiração na sua  idade engordam e perdem a lipo em menos de um ano.” Eu não dei moral, continuei com meus hábitos alimentares e sem fazer nenhum exercício. Pra piorar, ainda coloquei DIU (o mirena) e ainda que o ginecologista diga que não tem nenhuma relação o fato de eu ter engordado com o DIU, eu quase posso afirmar que tem sim, claro que a culpa não foi só dele, mas não só eu, mas 3 pessoas que eu conheço que usaram/usam o DIU engordaram pelo menos 5 kg.

Resultado disso tudo, entrei pro time das 80% que engordam após a lipo. Não voltei ao corpo de antes porque a lipo modela o corpo, mas engordei muuuuuuuuito. Para vocês terem uma noção, quando eu operei eu pesava 62. Nos primeiros meses, meu peso caiu pra 60. E depois de uns 7 meses de cirurgia eu já estava com 65 e com um ano 67.

Antes de fazer intercâmbio, comecei a treinar com personal. Eu fazia tudo certinho (segundo meu personal) mas não emagrecia porque não fechava a boca! Saí do Brasil pesando 65, beeem gordinha! Cheguei no Inverno no Canadá, e frio vocês já sabem né? Ainda mais morando em casa de família. Comia o que tinha, e era um tal de tomar o chocolate quente da Tim hortons que eu vou te contar! Resultado? Cheguei aos 68,5! Quase pirei quando vi o meu peso. Imaginem, eu, uma nanica (tenho 1.63) com quase 70 kg!!

Nas fotos abaixo, sou eu e os meus 68,5..

gorda1

Foi aí que eu acordei, me mudei para um apartamento e me matriculei na academia. Treinei 3 meses, pedalava praticamente todos os dias mas sem fazer dieta nenhuma, só perdi 1 ou 1,5 kg. Daí eu percebi que não ia adiantar nada me matar na academia, se não fosse pra fechar a boca. Decisão tomada, eu mudei de vida!

Enchi a geladeira de frutas, legumes e verduras. Cortei o arroz e o feijão. Comprei um Whey Protein e evitava a cerveja. Muitas pessoas pediram a minha dieta, mas como não tenho formação pra isso e não fiz nenhum acompanhamento, não posso passar. Mas vou falar as principais mudanças que me ajudaram:

*Eu mesma cozinhava pra mim, então eu controlava a quantidade de óleo na comida. Usava o mínimo do mínimo.

*Cortei frituras

*Quase nunca comia carne vermelha, só frango!

* Quase nunca tomava refrigerante. E sempre que dava fazia meu suco detox pela manhã ( água, couve, gengibre e abacaxi)

emagrecer2

* Comi muita melancia. Acho que essa foi a fruta que mais me ajudou. Comia melancia o dia quase todo, qualquer fome que eu sentia! Não sei se é assim com todo mundo, mas a melancia me dá uma sensação de saciedade enorme!

* Tinha o dia do lixo, mas nem toda semana eu o aproveitava. Tinha semana que dava vontade de ser só saudável, a gente acostuma..

* Meus almoços e jantares geralmente eram: Frango grelhado, abobrinha ou brócolis, batata doce e salada! Comia quase todos os dias e não enjoava!!

Sobre o meu treino na academia. Não tinha personal no Canadá, então eu tive que me virar e montar meu treino. Nem sei se meu treino era balanceado, mas meu foco era o aeróbico, já que eu queria emagrecer. Segui um programa de corrida que já mostrei aqui e corria de 3 a 4 vezes na semana. Nos outros dias, andava de bike, fazia caminhada, não importa,  fazia qualquer coisa. Várias vezes fiquei fazendo polichinelo em frente ao espelho, em casa mesmo! Fazia alguma atividade física de 5 a 6 vezes na semana.

Acho que a melhor dica que eu posso dar, nesse sentido, é: Escolha uma atividade física que você goste. Assim fica mais fácil. Fiz Squash, andei de bike,  corri e por fim descobri que eu gosto mesmo é de musculação e aulas complementares, tipo dança e Kangoo jump. =)

Fazendo isso, os resultados começaram a aparecer e muito rápido!! No primeiro mês eu já perdi 5 kg. E em mais 1 mês e meio,  perdi mais 5. Antes de voltar para o Brasil, passei 10 dias em Miami, cheguei lá com 59 kg e morrendo de medo de engordar. Segui a dieta como pude por lá , e voltei pro Brasil 1 kg mais magra, com 58!

Algumas fotos da evolução..

magra

Desde que cheguei tenho mantido meu peso com facilidade. Só que ele varia, geralmente estou com  57 na sexta e na segunda  com 58, por causa do FDS (onde sempre tem petiscos e cerveja), alguns dias estive com 56 e por aí vai! Sei que não é certo, mas estou sendo sincera. Minha rotina de treinos continua e a dieta durante a semana tb! Preciso perder mais 2 kg pra chegar onde eu quero (os meus tão sonhados 55!) e vou conseguir, é só uma questão de tempo!

Tá aí um antes e o depois! Na primeira foto, antes do meu intercâmbio, com 67 kg e na última, agora, com 57 kg. 10 kg a menos, mas no total foram 11,5!

antes

Bom é isso, não ia fazer o post porque não tem uma fórmula para emagrecer, você só precisa de foco e força de vontade! E lembrando que eu fui em busca do emagrecimento, não para seguir um padrão de beleza, mas porque isso me incomodava e me deixava pra baixo. Acho que o importante é a pessoa se sentir bem e hoje me sinto muito melhor que antes!

Ps: última diquinha, tire fotos no espelho sempre! Tenho fotos de todo o meu processo de emagrecimento usando biquini (não publico nunca!!) e cada mudança no meu corpo me incentivava mais!

Beijoss

Pinterest

43 Responses to
Meu emagrecimento!!

  1. Roberta disse:

    Oi Thalita, Parabéns pela determinação! Ta linda!!
    Qual medico vc fez lipo?!! A sua barriga nem parece que fez lipo, ficou super bonita!!

    • Muito obrigada Roberta!
      Uma barriga de lipo não é tão bonita quanto uma natural, infelizmente, mas a gente faz o que pode né? hahaha
      Fiz com o Dr. Edilson, na Medplastic. (não lembro o nome completo dele, mas ele é o dono da clínica)

      Beijosss

  2. Gláucia Camila disse:

    Boa noite Thalita,
    Sigo seu site desde de 2011, ainda era o blog a moda é para todos. Vou ser breve, porque não sou boa com as palavras, eu nunca comentei em nenhum site ou blog de moda, o único foi o seu, acho que já comentei aqui umas duas vezes, e nas duas vezes foi para pedir o modelo de um óculos, enfim… estou querendo dizer, que seu blog é o que eu mais gosto; não sei como eu achei ele, mas de todos (até mesmo o da Thassia, Camila Coutinho, Lalá Rudge…) é o que mais me identifico, é muito real, como o nome dizia “a moda é para todos”. Também sigo no instagram, e adoro ver ser IG e o IG do blog. Não sei se estou me fazendo entender, mas quero dizer que você é muito simpática e está linda com seu novo corpo, e isso nos motiva muito. Parabéns pelo blog, pela sua motivação, pelo seu corpo, cabelo… enfim, não quero que fique parecendo babação de ovo, é apenas uma admiração. Muito sucesso. Forte abraço.

    Gláucia Camila

    • Oi Glaucia, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário lindo e por todos os desejos! Fico muito feliz em saber que sou fonte de inspiração e quero sempre poder melhorar! Fique com Deusss
      Mil beijosss

  3. Priscilla Bezerra disse:

    Thalita,
    Acompanho o seu blog antes do seu intercâmbio (vc fazia parte da minha listas de favoritos e era o único goiano que eu acompanhava, nem o da Lala Noleto eu vejo, pois acho muito fútil) e como gostaria de ter notícias sobre moda em Goiânia, parei aos poucos de acessar o seu. Sou fã do Futilish e do Garotas Estúpidas, únicos nacionais que vejo atualmente, mas queria acompanhar um goiano. Quando digitei no google ” o melhor blog de moda em Goiânia” o seu foi o primeiro a aparecer e quando fui conferir de curiosidade pra saber como andavam as coisas… levei um susto! Como vc emagreceu e está linda! E adorei as roupas! Gosto refinado… Amei! Quero pedir dicas de lojas, outllets e eventos de nossa cidade! Vc voltou pra minha lista de favoritos, viu! Beijo e sucesso nessa sua nova fase!

  4. Dri disse:

    Thalita..

    Adorei o post! Já tinha notado que você tinha emagrecido bastante e estava louca para saber o que estava fazendo! Você está incrível com essa barriga chapada! =)
    Eu tenho o mesmo problema que você tinha.. Gordura localizada na barriga e flancos (famosos pneuzinhos) e eles me incomodam DEMAIS! Também morro de preguiça de começar uma dieta balanceada.. Já tentei diversas vezes e, inclusive, procurei uma nutricionista, mas nunca consigo manter a dieta por muito tempo!
    Tenho 1,73m e estou pesando por volta de 70kg.. não estou tão acima do peso na balança, mas tenho o percentual de gordura relativamente alto.
    Penso a muito tempo em fazer uma lipo, mas morro de medo de engordar tudo de novo! Na verdade queria, pelo menos, acabar com os pneuzinhos que tanto me incomodam.. acho que com a lipo, mesmo engordando, eles não voltam mais..
    Você se arrepende de ter feito? A recuperação como é?

    Beijos e obrigada por ter compartilhado isso com a gente!

    • Voltar, voltam! Não arrependi de ter feito pq modela o corpo, mas aconselho todo mundo a primeiro mudar a cabeça, pra não jogar dinheiro no lixo. Mude seus hábitos, pense magro e faça a lipo, assim você vai conseguir mantê-la para o resto da vida! Achar que vai fazer lipo e depois mudar de vida é ilusão!
      Sobre a recuperação, não sou muito mole, então 7 dias eu já me sentia ótima!

      Beijossssss

      • Dri disse:

        Obrigada pela resposta! Você é uma fofa!
        Vou tentar começar novamente essa vida saudável porque sei que vale a pena.

        Beijos

  5. Elisa disse:

    Parabeeeennnss!!! Fiz o mesmo intercâmbio e engordei 8kg! hahahahahha eu até matriculei numa academia tb mas o tim hortons complicou minha vida :P

  6. Neia disse:

    Thalita,fico muito feliz por vc viu…
    Acompanho seu blog a tempos,empre te achei linda,mas agora ta d+++++!!!
    Realmente um incentivo(pra mim principalmente),te admiro muito viu!
    Bjimmmm

  7. Aliny Morais disse:

    Parabéns Thalita! Está linda. Bjs

  8. Esther Alana disse:

    Nossa Thalita, que poste motivadoor.
    Também estou em fase de “melhoramento” (como diz meu pai hahahahaha) desde maio e já se foram embora lindos (sqn) 12kg.
    Sempre te admirei e te achei linda, mas agora só tenho uma coisa pra dizer: TÁ GATA DEMAAAAAAAAAAAAIS, pô.
    Beijos de uma das muitas de suas admiradoras :*

  9. Jéssica disse:

    Já acompanho o blog tem um tempinho já e passei a te seguir no ig também! Meninaaaaaa… é motivador demais ver como vc emagreceu! Tenho que confessar que sinto uma invejinha da sua força de vontade! Eu tenho 1,58 de altura (bem baixinha) e atualmente estou com 53kg e igual a vc o que mais me incomoda é barriga e o rosto que está bem gordinho! Quero perder 5kg e já comecei a comer direitinho, vou usar vc de exemplo e vou entrar pra academia (nunca fui e nunca fiz nenhum tipo de atividade física) que é o que falta pra conseguir me livrar desse quilinhos a mais! Lembrando que tenho 22 anos e já sou mamãe! Ainda bem que nunca fui de abusar das comidas pq se não eu tava ferrada! Obrigada por ter compartilhado esse depoimento com a gente! Tá lindona!

  10. Camilla Cristina disse:

    Oii,
    sempre sigo seu blog, acho lindo seus look’s
    sempre que preciso de uma dica, de uma inspiração, corro aqui rsrss
    e o mais engraçado de tudo, ontem mesmo (segunda 21/10/13 rs) coloquei na minha cabeça que preciso emagrecer, só não sabia o que fazer, como proceder, pois com minha rotina não tenho horário pra academia, daí entro no seu blog e tenho essa mega inspiração, coincidência ou não, ADOREI, e vou seguir suas dicas, mudar alimentação, e adorei a dica da melancia porque eu ADORO uma viu.. rs

    Obrigada!!
    P.s: Já era linda, com esse corpinho então fica BELISSIMA!!

  11. Camila Samir disse:

    Thalita,

    MUITO OBRIGADA PELO POST! Eu fui uma de suas leitoras que pediu por ele. Às vezes muitas de nós não precisamos de uma fórmula, ou uma passo a passo para seguir, às vezes só queremos sentir, que alguém com quem nos identificamos e acompanhamos nos serve de inspiração. Foi incrível, mesmo com todo o contexto contra (intercâmbio, fds, viagens) como você mudou e não só fisicamente, mas acho que não só eu mas como mais meninas, percebemos que existe um sorriso mais largo e um olhar mais brilhante em seu rosto.

    Muito obrigada pela atenção, e sim por ter esse papo de amiga conosco.

    Pq quer coisa melhor do que um conselho de amiga?

    Bjos

    • Que comentário lindo!! Desculpa a demorar em fazer o post, juro que não sabia por onde começar! Peguei meio “no tranco” mas agora amo a minha nova vida e tenho certeza que é e será assim com muitas meninas!

      Beijos no Coração e fique com Deus!

  12. Mayara Braz disse:

    adoreiiiiiiiiiiii o post Thalita, e assim msm muita força de vontade e pelo visto vou ter q mudar mais ainda minha alimentaçao em algumas coisas estou exagerando demais…. adorei a dica do suco verde….

  13. xxxxx disse:

    Tá magra mas continua feia filha, seu caso e so nascendo de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gente que comenta sem nem colocar o e-mail não merece nem resposta, mas em todo caso respeito sua opinião e te agradeço por perder um pouquinho do seu tempo vindo aqui me fazer uma visitinha! SEJA SEMPRE BEM VINDO(A)!
      =))))))

  14. Kárita Flor disse:

    Está de parabéns Thalita! E não precisa chegar aos 55 não, ta está maravilhosa assim! Corpinho invejável, rs.

  15. Oi Tha,eu tambem estou emagrecendo,vi que seu treino trabalha bastante o cardio,não tenho formação,mas até onde fui orientada isso é otimo,pois tira seu corpo do sedentarismo.Não me apego a peso somente a medidas,eu tenho 1,60 e peso 69kg mas visto 40,tem pessoas com o mesmo peso meu e veste 44.Isso é o que vale,mas agora vu correr e sair um pouco da musculação,quero ficar mais leve,quanto ao DIU eu concordo e quase todos os metodos anticoncepcionais engordam,menos a camisinha é claro.
    No mais sucesso linda!!Vc já está no Brasil??Bjs

  16. Ticiana Araujo disse:

    Thalita, que post super motivador!
    Adorei!
    É muito bacana ver pessoas como você, reais, que conseguem se superar!
    Temos biotípos parecidos (tenho 1,62 e cheguei aos 68! Atualmente estou com 66kg, e tbm me assustei de pensar que estava com quase 70!!!!!), mas meus problemas são barriga, perna e bunda!)
    Sempre fiz atividade física, mas acabei sempre dando mais prioridade aos estudos, e terminei que fiquei um bom tempo parada. Há 10 anos fiz Vigilantes do Peso, e fiquei com meu peso ideal, de 57 kg, mas que assim como você, ocilava entre 55 e 57. Há 4 anos tive minha filha, não engordei muito, e acabei pesando 72 kg. Emagreci, mas de lá para cá não consegui sair dos 60 (ocilando entre 63 e 68), mesmo sabendo que só preciso da minha força de vontade! Já era formada em Publicidade e agora estou terminando o curso de Psicologia, com a meta em 2014 voltar para os meus 55-57 kg! E achei bacana, porque o que sempre fiz quando queria manter, era exatamente o que você faz.
    Já fechei a boca, troquei alimentação por mais saudável, e estou procurando uma atividade para o assim que entregar meu tcc, só ainda não decidi se volto para o pilates ou para o ballet! E claro, andada, e bike já estão na pauta, além de comprar um belo (e novo!) par de patins!
    Contunue com sua determinação, que você vai longe!
    Beijosssss

    PS: nossa, escrevi demais! rs

  17. Ana Clara Garia disse:

    Olá Thalita, parabéns!
    Li seu post, gostei muito, estou no mesmo objetivo que você, mas pra mim ainda faltam 5kg :( , e você tem razão a dieta é base de tudo. Está linda!