App’s fitness que eu adoro!

por Thalita Garcia

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Meninas, como os smartphones mudaram nossas vidas né? Tem aplicativo para tudo e eu amo isso! Tenho todos os tipos imagináveis, inclusive, vários de malhação e hoje vou indicar dois que eu amo, o primeiro é para corrida e o segundo eu uso nos dias em que não tenho muito tempo pra correr!

1) 10k Free: Nunca fui de correr, mas por ser um exercício que queima muitas calorias, estou fazendo questão de aprender por isso baixei esse aplicativo e está dando super certo. O que eu mais gostei é que esse aplicativo, na verdade, é um programa de 15 semanas (correndo três vezes por semana) com o objetivo final de correr 10 km, ou seja, é um processo gradativo. Na primeira semana, você começa com 30 minutos alternados entre corrida e caminhada, e nna última, 70 minutos correndo direto (=10 km). Estou na semana 10, correndo 58 minutos (desses, 5 minutos de aquecimento andando e mais 5 no final andando), o que dá a média de 7 km! Olha aí como funciona..

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2) Tabata timer: Tabata, na verdade, é uma técnica descoberta pelo Dr. Izumi Tabata em Tóquio (antigo investigador do Instituto Nacional Japonês de Fitness e Desporto). Este método consiste basicamente em 8 séries de um mesmo exercício com duração de 20 segundos para cada série com 10 segundos de descanso.
Dr. Tabata e sua equipe concluíram que indivíduos que usaram esta técnica de 4 a 5 vezes por semana, tiveram uma melhora na sua capacidade aeróbia em 14% e na capacidade anaeróbia em 28%. Outro benefício desse protocolo é aumentar muito o metabolismo. Após uma sessão de treino seu ele continua alto por longo período. Isso é extremamente eficaz para queimar gordura. Por isso o TABATA é muito eficiente para quem deseja diminuir a gordura corporal. Inclusive provou ser uma ótima alternativa para diminuir a gordura abdominal. (Fonte: google)

Você pode seguir o tabata com diversos exercícios: corrida, exercícios com peso, exercícios livres e etc, vai da sua preferência ou do seu condicionamento físico. Eu faço com exercícios livres (pois já treino musculação 4 vezes por semana), e geralmente escolho 4 exercícios diferentes (que são repetidos duas vezes cada um). Meninas, pode parecer fácil, mas quando os 4 minutos acabam, eu estou mortinha. Daí descanso uns 2 minutos e faço mais duas ou 3 séries de 4 minutos (dependo do tempo que eu tenho pra malhar). Quando acaba tudo, estou tão cansada que parece que corri uma maratona! Testem, funciona e em 20 minutinhos você já está com aquela sensação de dever cumprido!

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O aplicativo te ajuda a começar e parar no tempo certinho e conta as 8 repetições. Bom que nao precisa ficar marcando no cronômetro!

Achei esse video com ótimas idéias de exercícios livres, fiz esse mesmo programa ontem de manhã 3 vezes  e cansei muitooo, adorei!!!
* É em inglês, mas é super ilustrativo!

Testem e depois me contem! Estou correndo 3 ou 4 vezes por semana e duas vezes por semana prático o tabata por uns 20 minutinhos. Se deu resultado? Claro que deu!! Não tem segredo, exercício físico + dieta já me fizeram perder alguns quilinhos e eu estou super feliz com isso!!

Espero que tenham gostado da dica!!

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Comentários para:
App’s fitness que eu adoro!

  1. Amei a dica. Vou testar o 10k free para ver se aprendo a correr! rs