Diário de Intercâmbio: Mala

por Thalita Garcia


Esse e todos os post’s com o nome “Diário de intercâmbio” são destinados, especialmente, para quem está vindo estudar ou passar uma temporada em Vancouver! Tive a idéia de fazer posts desse tipo depois de receber muitos e-mails de Brasileiros que estão prestes a chegar aqui e estão cheios de dúvidas. Os e-mails começaram a chegar depois desse post AQUI, que mostrei o que eu trazia na minha mala, então hoje eu vou falar o que eu errei e o que eu acertei!

 

- CALÇAS JEANS: Quem leu o post viu que eu trouxe apenas 3. Na verdade, nem 3 foram, porque 2 delas eram jeans e uma outra é de uma material similar a veludo (É um tecido mais molinho). Como eu vim no frio, indico quem estiver vindo nessa mesma época, trazer mais jeans. Afinal, jeans é jeans. Dá pra comprar aqui? Dá, mas se você costuma usar muito, traga pelo menos uns 6, pois no dia-a-dia, para estudar ou trabalhar, é isso que você vai usar, e se você quer gastar seu dinheiro com outras coisas, trazer é a melhor saída.

- CASACOS PESADOS: Compre aqui! Em Vancouver existe um outlet com o preço bem legal, estamos do lado de Seattle (nos EUA) onde o preço é ótimo, fora que no centro tem uns brechós incríveis! Comprei casacos lindíssimos e super quentes por $15 cada.

- BLUSINHAS FRESCAS: Também não trouxe quase nada porque pensei que não usaria. Errei feio pois uso todos os dias. Saio de casa toda agasalhada mas sempre que chego na escola (ou qualquer outro lugar), tiro. O lado positivo é que aqui é praticamente de graça (lojas como zara, forever, H&M tem preço bem amigo, em promoção então, nem se fala), trouxe umas 3, e não precisei gastar muito pra ter umas 15.

- SAPATOS: Trouxe duas botas e as usei bastante. Além da bota, vim calçada em um tênis estilo de academia. Como vim no frio, meus pés congelavam todos os dias, então tive que me render as botinhas no estilo UGG (elas são muito quentinhas e confortáveis, parece que você está de pantufa). Se você for comprar essas botas da marca UGG, elas custam em média $170 + tx, mas você encontra de outras marcas por uns $70- $80 dólares. Sei que é caro por um sapato que você só vai usar apenas no inverno, mas vale cada centavo! Uso a minha todos os dias!! (Quem não sabe que botas são essas, CLIQUE AQUI). Ps: Se você vem no verão, traga uma sapatilha e um salto também!

- ROUPAS PRA FICAR EM CASA: Me esqueci completamente disso e só me dei conta quando cheguei aqui. Ninguém gosta de comprar roupa pra ficar em casa né? Então traga o que você costuma usar na sua casa mesmo.

- ACESSÓRIOS: Isso nunca é demais né? Eles fazem toda a diferença, e principalmente na mala de uma mulher que vai morar 6 meses (por exemplo) fora de casa. Amo cintos, e não trouxe nenhum, dá pra entender?! Também vim apenas com uma bolsa, então se você não tem planos de comprar uma por aqui, venha com duas, uma que você já vem usando no avião e outra na mala!

- LINGERIE, LUVAS, MEIA-CALÇA E MEIAS: Comprei algumas meia-calças de tricot e outras normais (Esqueci o nome, aquelas mais grossas que encontramos na lupo). Uso todos os dias, por baixo do jeans, da legging ou com saia. Lingerie e meias também trouxe bastante  e não precisa nem de explicação né? Trouxe mais de 20 calcinhas e uns 15 pares de meias!As Luvas são super importantes, sentir frio na mão é horrível!!

- COMIDA: Trouxe coisas que eu achei que sentiria vontade de comer, como doce de leite, bananinha, molho de pequi e etc. Aconselho a fazer o mesmo pois a comida aqui é muito diferente da do Brasil. Se você gostar de feijão, traga também, pois acho que vai ser difícil encontrar um similar ao nosso aqui. Pra beber, eu e meu namorado trouxemos 4 garrafas de cachaça ( pois é né?! 8 meses é muito tempo e obviamente vamos querer tomar nossas caipirinhas as vezes), se você gostar, traga, mas só compensa trazer cachaça, pois aqui não acha pra vender, vodka e outras bebidas você compra aqui.

- TOALHAS E ROUPA DE CAMA: Minha mãe falou umas mil vezes para eu trazer roupa de cama e adivinhem? Não trouxe! A minha sorte é que minha sogra colocou um lençol na mala do meu namorado. Se você for ficar em home stay é muito bom você ter a sua própria roupa de cama, afinal, você sabe a procedência né?! (Ninguém vai chegar na casa dos outros já querendo lavar tudo antes de usar). Toalha eu trouxe uma só e aconselho trazer duas (Eu odeio toalha nova), pois enquanto uma lava a outra está limpa e assim vai.

- REMÉDIOS: O pessoal da agência me falou que eles pedem receita para remédios, então não trouxe alguns por preguiça de ir no médico. Não me fez falta, assim que cheguei fiquei doente, fui no médico (do meu plano de saúde para viagem) ele me receitou o remédio, nem precisei comprar porque o plano cobria e pronto. Super fácil. Mas pra não falar que vim pra cá sem nada, trouxe Sal de frutas, pastilhas para garganta, descongestionante nasal, cházinho para gripe, Resfenol, Vitamina C e Vick. E também trouxe um calmante natural para tomar caso eu queira matar meu namorado ou comer a geladeira inteira na TPM #soudessas

- Não tem mais nada especifico, pode trazer algumas das blusas de frio que você costuma usar na sua cidade pois você as usará aqui. No inverno, você terá que colocar um casaco mais quente por cima, mas no verão e na primavera, é super tranquilo pois as temperaturas são acima de 20 graus.

- Se você está pensando em trazer secador ou chapinha, não se esqueça que o modelo da tomada aqui é diferente e que a voltagem é 110. Então antes de vir, compre um adaptador com conversor de voltagem (Não sei o nome, mas se você falar assim, quem vende vai entender).

- Quem vai ficar aqui mais de 2 meses, precisa tirar o visto americano, pois vai se arrepender se não fizer isso. Os EUA é logo ali e o preço por lá é bem mais em conta. Fora que passagem para lugares super badalados, como Las Vegas, são super baratas. Dá pra passar o FDS fora e gastar $400, viajando de avião!

- Não traga roupas que necessite passar, acredite, você não vai usá-las.

- Faça sua mala com antecedência, você sempre vai se lembrar de algo que estava esquecendo.

Parece que você vai trazer sua casa pra cá né? Mas relaxa, cabe tudo e você tem direito a duas malas de 33 kg (salvo engano). Se a mala apertar, compre aqueles saquinhos de embalar a vacuo, eles são ótimos! Ouvi histórias de estudantes que trouxeram até carne congelada (oi?) kkk

UFA!!  Falei demais e com certeza esqueci de alguma coisa, mas se eu lembrar atualizo. Alguma dúvida? Se tiverem, deixem nos comentários ou mandem e-mail para thalitagarcia@thalitagarcia.com.br! Também aceito sugestões de posts sobre o intercâmbio.

Espero de verdade que esse post possa ajudar quem está vindo pra cá!!

-

Pinterest

4 Responses to
Diário de Intercâmbio: Mala

  1. Vanessa Torres disse:

    Olá muito bom o post já me deu uma luz!! Eu vou em maio portando verão, mas já deu para ter uma idéia! Me adicione no email para agente conversar mais ok? beijos

  2. Polliana disse:

    Oi, Thalita… estou acompanhando seu crescimento aí na cidade. Fico feliz que as coisas estejam se ajeitando. Esses erros da mala são mais que comuns… não dá para levarmos tudo o que a gente precisa e o mais necessário para esse frio, você só encontra aí mesmo. Não tem jeito. Só uma coisa… o limite da mala são 32kg. É o máximo que um carregador pode suportar, seguindo a normativa internacional para as condições de Segurança e Saúde no Trabalho. Mas já cabe muuuuuuuuuuuita coisa, né? O duro é na volta, quando vc quer trazer tuuuuuudo o que comprou aí. Aí sim é problema. Uma boa saída é ir mandando um pouco por aqueles amigos e familiares que por ventura vão te visitar… cada vez que um voltar, mande algumas coisas por eles. rs… Já fiz muito isso. Beijo!

  3. Veronica disse:

    Thalita,faz um post contando onde voce ta morando,se é com alguma familia e como eles são e como estão se adaptando ?#curiosidade to amando os post dai

  4. Manu Jully disse:

    Oi Thalita!! Gostaria de te dar uma dica de blog, se chama botoezinhos, é de uma brasileira que tb mora em Vancouver,´se chama Rita, a princípio vc pode pensar que fala apenas do universo infantil, mas é um blog muito completo e ela dá diversas dicas sobre o local que vcs estão morando. Apesar de ainda nao ter filhos sou apaixonada no blog dela sempre tem posts muito interessantes!! Espero que goste!