04 receitas rápidas e ligths

por Thalita Garcia

             Tenho postado muitas fotos de comida no instagram e o motivo é um só: quero emagrecer e isso funciona como um incentivo pra mim (eu fotografo tudo, não posto todas as coisas, mas isso me ajuda a lembrar o que eu comi durante o dia todo).

           Quem já fez ou vive de dieta sabe como é difícil se acostumar a uma nova rotina né? Acreditem se quiser, mas sempre fui magra, beeem magrinha mesmo e pra falar a verdade, nem me vi engordar, quando percebi já estava acima do meu peso e desde então vivo de dieta porque me falta(VA) uma coisa muito importante na hora tentar emagrecer, força de vontade.

          Já fiz várias dietas, inclusive, no final do ano passado consegui emagrecer 8 kg fazendo tudo certinho ( dieta, corrida e musculação), só que aí chegou o carnaval e com ele a preguiça, larguei tudo e em 5 meses engordei de novo. Ter emagrecido me fez aprender uma coisa: não sirvo pra fazer seguir uma dieta radical e não vou emagrecer da noito pro dia.

         Por isso, dessa vez fui atrás de uma nutri e meu objetivo é reeducação alimentar. Não quero fazer uma dieta radical porque sei que será por pouco tempo, e também não quero ter pressa porque a empolgação passa. Tenho feito algumas mudanças nos meus hábitos (aquelas que todo mundo sabe na teoria) como beber mais água, comer de 3 em 3 horas e praticar exercícios físicos. Também fiz algumas substituições (como refri por sucos naturais, arroz normal por integral, e etc..) e diminuí as quantidades.

          Sei que muitas vão falar que estou exagerando, então já vou ser bem sincera com vocês: foto engana e muuuuito ( mas mesmo assim, dá pra perceber haha). Estou com o meu índice de gordura corporal moderadamente alto (palavras da nutricionista) e preciso mudar meus hábitos ( que são péssimos) pra ter uma vida mais saudável, e também porque estou indo passar uma temporada fora do Brasil e tenho plena consciência de que se eu não mudar AGORA, vou voltar gigante de lá.

          Nessas últimas semanas, postei algumas receitinhas que aprendi na internet e que estão “salvando” a minha reeducação, já que não me deixam criar aquela rotinha horrorosa de comer sempre as mesmas coisas. Como recebi alguns comentários por lá, resolvi postar aqui no blog também.

           As duas primeiras fotos são a solução que eu encontrei pra matar a vontade de comer doces. São super fáceis de fazer, rápidas e muito deliciosas.

RECEITA I

Ingredientes: 1/2 MAÇA, 1/2 BANANA, CANELA  e ÓLEO DE COCO.

Como eu fiz: Cortei a banana em rodelas finas e depois a maça com descascador de legumes ( pra ficar fininha mesmo). Grelhei com canela rapidinho e  joguei um pouco de óleo de coco e tirei do fogo. Essa é a minha preferida porque a banana fica beeem docinha! hmmm

RECEITA II 

Ingredientes: 1 fatia de ABACAXI, CANELA e ÓLEO DE COCO.

Como eu fiz: Exatamente igual a Receita I. Grelhei com cabela e depois joguei um pouco de óleo de coco e tirei do fogo.

RECEITA III

Ingredientes: CENOURA (Fiz com 3 médias), TEMPEROS EM GERAL e TOMATES.

Como eu Fiz: Cortei as cenouras em formato de talharim ( essa é a parte mais difícil, deu um trabalhão e ainda assim ela ficou meio grosso) e cozinhei um pouquinho, não marquei o tempo mas foi o tempo de ficar al dente ( o certo era cozinhar a vapor). Fiz aquele molho de tomates caseiro muito bem temperado e pronto. Ficou ótimo, mas não me encheu, por isso depois acabei comendo as claras de 02 ovos.

RECEITA IV 

Ingredientes: 01 FOLHA DE COUVE, 1/2 MAÇA, 2 FATIAS DE ABACAXI, HORTELÃ, GENGIBRE ( pedaço pequeno, do tamanho de uma moeda), água e gelo ou 01 FOLHA DE COUVE, MELANCIA, MELÃO, HORTELÃ e GENGIBRE, água e gelo

Como eu fiz: Bati tudo no liquidificador e pronto. Apesar de não parecer ser bom, as duas opções são desintoxicantes e ficam muito gostosas. É só a cor que assusta!!

Gostaram das receitas? Tô adorando cozinhar pra mim e testar receitinhas ligths, desintoxicantes e afins, também tenho prazer em ir ao supermercado  comprar as coisas que preciso, fico horas lá dentro e volto pra casa cheia de coisas.

Tem um blog que está me ajudando muito, que é o FALE COM A NUTRICIONISTA, lá tem várias receitas e por mais que eu não siga exatamente igual, vou adaptando com as coisas que tenho aqui em casa. Vale muito a leitura!

Ainda não consegui deixar de lado minha cervejinha e outras coisas que eu gosto muito, mas estou tentando não desanimar e mesmo quando acabo exagerando, não desisto, levanto a cabeça, tomo muita água, meu suco detox e continuo tentando. Não sei vou conseguir me reeducar e muito menos se vou conseguir chegar no meu objetivo ( ser magra e saudável para sempre), mas vale a pena tentar né?

Vou testar outras receitinhas, depois volto pra contar se deu certo. Quem tiver alguma dica de blogs ou receitas, compartilha aí comigo que eu vou adorar conhecer e testar!

Quem quiser me acompanhar no instagram o meu é @thalitagarciaa

Ps: Postei correndo porque já tinha começado e preciso sair. Nem revisei o texto, qualquer errinho eu corrijo depois!!

Pinterest

5 Responses to
04 receitas rápidas e ligths

  1. GABRIELA disse:

    Muito bacana esse post…adorei!!! Sou adepta as comidas mais leves e vivo procurando por novas receitas….e vou te falar, essas são MARAVILHOSAS!
    Sucesso com essa nova fase!
    Bjão

  2. Camila disse:

    E isso mesmo Ta e dificil eu mesma tambem ja emagreci e engordei de novo , mas vc esta no caminho certo bjos adoro seu bloguito inte mas rsrs