Look do dia + #blogueirasangrenta

por Thalita Garcia

Só paramos pra pensar no poder das redes sociais depois que alguma coisa acontece e nos impressiona muito né? Aconteceu comigo hoje mais cedo quando a Blogueira Shame lançou a hashtag #Blogueirasangrenta no twitter! A Hashtag, que era uma forma protesto contra todas as pessoas, principalmente blogueiras, que usam peles verdadeiras, bombou, foi parar nos TT’s, motivou diversos artigos pela internet e causou muita polêmica!

Lembrei de quando a Arezzo lançou uma coleção usando peles verdadeiras e retirou todas as mercadorias das lojas depois de um protesto no facebook, cheguei a comentar sobre isso no blog ( na época ainda era o A moda é para todos) e apesar de muitas (muitas mesmo) pessoas acharem hipocrisia quem come carne protestar contra esse tipo de coisa, eu continuo discordando totalmente do pensamento dessas pessoas, pode ser que talvez seja por egoísmo, já que eu como e adoro carne, mas no fundo, eu acho que uma coisa não tem nada a ver com outra. Daí mais uma vez, muita gente vai falar que é hipocrisia e que SIM uma coisa tem super a ver com outra já que a vaca/boi/galinha/porcos e etc também são animais, e eu continuarei discordando! Não quero prolongar a história, só acho que arrancar a pele de um animal VIVO ( já que se as peles forem arrancadas depois que os animais morrem elas não teêm a mesma beleza  e nem o mesmo valor) apenas por futilidade, não tem nada a ver com matar um animal que se aproveita todas as partes do corpo, tanto para consumo, quanto para matéria-prima.

Fotografei esse look faz umas duas semanas e nem ia postar por causa da qualidade das fotos, mas como o assunto foi pele, achei bacana mostrar mais um look meu usando o meu colete de pele FAKE da Forever XXI!

Camisa: Minha Avó que fez / Calça: Pop Mix / Colete: Forever XXI

Juro que ainda que eu tivesse dinheiro sobrando pra gastar com isso, JAMAIS usaria pele verdadeira e NÃO entendo quem usa, já que as peles fakes são tão lindas quanto, muito mais baratas e não matam bicho nenhum!

Esse video eu já postei uma vez e fiquei muito chocada desde que vi pela primeira vez!! É difícil de acreditar… :(

Parabéns Blogueira Shame pelo seu sucesso e pelo protesto!!

Beijos,

Thalita Garcia

Pinterest

9 Responses to
Look do dia + #blogueirasangrenta

  1. Ellen Augusta disse:

    parabéns menina. Não uso pele alguma, nem couro (que é pele) e vem da cadeia de exploração. Gostei do blog e das roupas. abraço.

  2. Oie, primeira vez aqui no teu blog! E também sou muito contra pele verdadeira… deviam pensar mais! Muito mais!
    Enfim, adorei o blog e os looks <3

    Bjo

    primeiragaveta.blogspot.com.br

  3. Jéssica disse:

    Quase nunca comento, mais tenho acompanhado toda a repercussão sobre as peles verdadeiras e compartilho da mesma opinião. Parabéns pelo post, é necessário que mais pessoas tenham conhecimento sobre a que ponto chega a crueldade humana, de um lado os tiram a pele dos animais ainda vivos e do outro os que pagam caro por essa futilidade.

  4. Ianá disse:

    eu só assisti esse video uma vez e nunca mais consegui assistir! é dificil encarar a realidade.. é dificil acreditar que esse tipo de coisa acontece..

    esses dias fiquei sabendo que estão proibindo rodeios e eu ouvi gnt falando que achava exagero e tudo.. eu sinceramente acho certíssimo! e n acho hipocrisia comer carne e falar mal de quem tortura animais! Acho que uma coisa é matar pra comer (sem entrar no mérito de como esses animais são mortos, porque aí sim é algo discutível) e outra é TORTURAR por futilidade, como vc mesmo disse, seja pra tirar pele,seja usando como cobaias.. pior ainda, é torturar por ESPORTE.